fbpx
Como vender seguros pela internet

Como vender seguros online? Uma das maiores dúvidas de corretores de seguros iniciantes e experientes no mercado.

Vender seguros pela internet dá dinheiro? E a resposta é, depende.

Depende do quão comprometido você é com os princípios básicos de uma corretora de seguros digital.

A maioria acha que já deve começar a criar os perfis de redes sociais, contratar uma agência ou um pacote de posts para sair por aí “atirando no escuro”, comprando seguidores, assinando serviços de automação, fazendo tráfego pago sem estratégia e comprando leads.

Enfim, uma série de atividades que que podem fazer você atingir um único resultado, a frustração.

A construção de uma casa não começa pelo teto.

A primeira coisa que você precisa fazer é criar a sua estrutura digital!

Crie um site profissional para a sua corretora

Para criar um site profissional o ideal é que você contrate uma agência, de preferência que seja especialista no mercado de seguros, assim você terá facilidade na comunicação sobre o serviço contratado.

Recomendo tranquilamente os serviços do Thiago de Freitas na agência Super Corretor de Seguros, portanto, pode falar com a equipe dele no WhatsApp (35) 9141-3922 que com certeza ele vai te ajudar neste processo.

Agora se você é como eu, gosta de se aventurar e criar tudo por conta própria, poderá levar mais tempo para ter resultados.

Até porque eu já domino algumas técnicas, pois sou formado em Cicência da Computação e um dos meus hobbies é o desenvolvimento de sites e aplicação de técnicas de SEO para atrair tráfego orgânico dos mecanismos de busca, como o Google.

Segue algumas dicas básicas de como você pode começar a criar hoje a sua estrutura digital, por conta própria, sem depender de uma agência ou qualquer outro profissional.

Lista do que você vai precisar e quanto vai te custar:

  • Hospedagem WordPress – R$15,99 por mês (plano anual)
  • Domínio do site – Grátis no 1º ano depois fica R$49,99

Hospedagem WordPress

Obviamente irei lhe recomendar a hospedagem da hostinger, pois é uma das que eu utilizo. Eles possuem um plano acessível e dedicado ao gerenciador de conteúdo WordPress, o mais utilizado no mundo.

Além do domínio gratuito por 1 ano, o plano da hostinger possui certificado SSL (cadeadinho de segurança nabarra de navegação) que permite maior segurança para os visitantes do site devido a camada de segurança que o certificado fornece ao seu site.

Será possível economizar com a criação de contas de e-mails, pois elas já fazem parte deste plano de hospedagem.

Aproveite o suporte que é rápido e fácil, podendo ainda te ajudar na instalação do site wordpress, vinculação do domínio, ativação do certificado SSL, criação de contas de e-mail e na escolha do tema wordpress para deixar o site da sua corretora de seguros do jeito que você desejar.

Tráfego orgânico

Este é o motivo pelo qual o WordPress é o gerenciador de conteúdo mais utulizado no mundo. A comunidade mundial do WordPress dedica-se muito para a construção de uma plataforma que permite você criar conteúdo de forma rápida, segura e bem estruturada.

Nas páginas do site da sua corretora e pricipalmente no blog você poderá aplicar técnicas de rankeamento nas buscas do Google. Essas técnicas permitem que as pessoas encontrem o seu site quando buscarem termos que você se dedicou a criar conteúdo.

Isso leva tempo, conhecimento sobre as técnicas e muita dedicação! Mas, saiba que se SEO do seu site for aplicado direitinho, fará com que a sua corretora economize muito na internet com o CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

Tráfego pago

Imagine que você criou o seu site direitinho, com landing pages dos produtos principais, buscou informações sobre como indexar ele ao Google e criou conteúdo relevante para o seu público alvo.

Você não tem que esperar o tráfego orgânico para atingir resultados com o seu site.

O Google é o maior buscador do mundo e você pode anunciar os produtos e serviços da sua corretora no Google Ads. Existem vários treinamentos grauitos no Youtube e no próprio Google que te ensinam como você pode começar a criar a sua própria camapanha.

E possível você fazer isso sozinho, porém não estou dizendo que é fácil. Exige dedicação para obter conhecimento da plataforma e investimento para o tráfego pago do Google, que por sinal, é a maior fonte de receita na internet para as maiores corretoras.

Afinal de contas, quando você busca alguma coisa em qual site você entra?

No Google, certo?

Exige também que o seu site esteja com uma página bem estruturada, segura e que carregue rapidamente, caso contrário o investimento em tráfego pago poderá não ser o suficiente para a conversão de visitantes em clientes ou leads (clientes em potencial).

Crie o seu perfil de empresa no Google

Imagina poder aparecer para qualquer pessoa que buscar por seguros na sua cidade e região?

O perfil de empresas do Google (antigo Google Meu Negócio) é fundamental para uma corretora de seguros com escritório físico (ou não), e pode entregar muito resultado para o corretor de seguros iniciante.

SEO Local

Diferente do SEO geral que é aplicado ao seu site, o SEO Local é uma estratégia dedicada a conquistar de forma orgânica, sem investimento em publicidade, os clientes da sua cidade ou região de atuação.

O perfil de empresas do Google é essencial nessa estratégia e é gratuito, aproveita e se dedica ao máximo no preenchimento de todas informações da sua corretora de seguros.

Crie o perfil profissional nas redes sociais

Certamente você já possui um perfil nas redes sociais como o Facebook e Instagram, mas existem muitas outras redes que podem lhe trazer resultados, como o LinkedIn e Pinterest.

Busque entender um pouco de cada uma e qual delas você se identifica mais.

Como tempo é dinheiro e também estou aqui para compartilhar aquilo que eu faço, recomendo você se dedicar apenas em duas redes Youtube e Instagram (Facebook deve ir no automático aqui).

Instagram

O Instagram é a rede social mais utilizada no momento e permite que você alcance um público muito grande, inclusive seguimentando a partir do conteúdo o nicho que você deseja impactar com a sua comunicação.

Crie o perfil da sua corretora de seguros, é importante ter ele de forma institucional no início e pensando na escala da sua empresa para que mais pessoas possam te ajudar na criação de conteúdo.

Mas de início recomedo que você utilize o seu próprio perfil para obter mais resultados.

As pessoas que te conhecem (família, amigos, conhecidos e antigos colegas) te seguem lá e será muito importante dizer que eles poderam contar com você na proteção de seu patrimônio e das suas famílias.

Pessoas se conectam com pessoas!

Não é atoa que as grandes marcas buscam cada vez mais humanizar a sua comunicação.

Ah, não deixe de alterar o seu perfil para o modo profissional, assim você será capaz de analisar os dados e adequar a sua estratégia para as ações que lhe trazem mais resultados.

Youtube

Por se tratar de uma rede orgânica, dedicar-se ao canal do Youtube é a minha preferência.

Diferente de postar um conteúdo que poderá “morrer” em pouco tempo devido a massividade de conteúdos no feed das pessoas, no Youtube ao publicar um vídeo ele poderá ser encontrado por um longo período nas buscas.

Claro, é necessário aplicar técnicas próprias de SEO na maior plataforma de vídeos do mundo, mas se não tiver um conteúdo relevante para o usuário, assim como um artigo de um blog, o vídeo também poderá ser só mais um na plataforma.

Poucas pessoas sabem, mas o Youtube é o segundo maior buscador do planeta, só perde para o buscador da Google que tembém é dona do Youtube.

Assim como é possível fazer tráfego pago e orgânico no site também é possível fazer nas redes sociais como o Instagram e Youtube.

Contratando uma agência de mareting ou não, dedique-se se você estiver começando ou indique alguém da sua corretora para aprender ao máximo sobre como vender seguros pela internet e como utilizar as ferramentas que irão lhe trazer resultados.

Sobre o Autor

Danilo Silva
Danilo Silva

Bacharel em Ciência da Computação pela IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), Técnico em Administração pela ETEC João Belarmino, Consultor de SEO Local e Corretor de Seguros há mais de 10 anos.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.