Melhores ferramentas de SEO grauitas e pagas

Conheça algumas da melhores e mais utilizadas ferramentas de SEO no mercado. Utilizadas tanto para o tráfego orgânico quanto para o tráfego pago no Google Ads.

A maioria delas são gratuitas e muitas possuem versões pagas para que você possa utilizar mais ferramentas que poderão lhe trazer maiores resultados.

1 – Answear the public

Answear The Public é um site que oferece dados de pesquisa de palavras-chave para ajudar a entender o que as pessoas estão procurando na internet. Ele mostra as perguntas e tópicos relacionados a uma determinada palavra-chave, fornecendo informações valiosas para otimizar o conteúdo e o SEO de um site.

Além disso, ele ainda pode ser usado para pesquisar uma variedade de setores, incluindo negócios, tecnologia, saúde e viagens.

2 – UberSuggest

UberSuggest é uma ferramenta de SEO que oferece sugestões de palavras-chave e análise de dados para ajudar os usuários a otimizar seus sites e conteúdos. Ele fornece informações sobre volume de pesquisa, dificuldade de palavra-chave, tendências de busca e sugestões de palavras-chave relacionadas.

Além disso, ele permite rastrear seus rankings de palavras-chave, analisar seus concorrentes e obter insights sobre o desempenho do seu site.

É uma ferramenta útil para profissionais de marketing e SEO, bem como para empresários e blogueiros que desejam melhorar o desempenho do seu site nos mecanismos de busca.

3 – Google Trends

Google Trends é um site da Google que permite aos usuários ver como as tendências de busca variam ao longo do tempo.

Ele mostra as tendências de busca do Google para uma determinada palavra-chave ou frase, permitindo que os usuários vejam como a popularidade de uma determinada consulta tem mudado ao longo do tempo.

Com o Google Trends é possível ainda comparar tendências de busca entre diferentes palavras-chave e ver como as tendências variam por região, categoria e período de tempo.

É uma ferramenta útil para entender as tendências de mercado, identificar novos nichos e otimizar suas estratégias de marketing e conteúdo.

4 – Google Keyword Planner

Google Keyword Planner é uma ferramenta gratuita do Google Ads que ajuda os usuários a criar campanhas publicitárias melhor otimizadas. Ela fornece informações sobre volume de busca, tendências e dificuldade de palavras-chave, além de sugestões de palavras-chave relacionadas.

Ele também permite aos usuários ver estimativas de desempenho de anúncios, como cliques e impressões, para ajudar a planejar orçamentos de campanha.

É uma ferramenta valiosa para profissionais de marketing e publicidade, bem como para empresários e bloggers, para ajudá-los a otimizar suas campanhas publicitárias e aumentar o tráfego para o seu site.

5 – Semrush

Semrush é uma ferramenta de análise de SEO e marketing que fornece informações sobre palavras-chave, posicionamento de sites, análise de tráfego e análise de concorrência.

Ele permite aos usuários rastrear o desempenho de suas palavras-chave, verificar o posicionamento de seus concorrentes e analisar o tráfego do site. Ele também oferece recursos avançados como análise de backlinks, análise de publicidade, monitoramento de marca e análise de conteúdo.

É uma ferramenta valiosa para profissionais de SEO e marketing, bem como para empresários e bloggers que desejam melhorar o desempenho de seus sites e conteúdos.

Agora que você conhece estas ferramentas, use e abuse das funções gratuitas para que você possa alcançar maiores resultados com o seu site.

Para ter maior sucesso com o seu negócio local, e em paralelo, potenciliazar o alcance do seu site, aplique as técnaicas de SEO Local no seu perfil de empresa do Google.

Sobre o Autor

Danilo Silva

Corretor de Seguros, desde 2010 atua no mercado de seguros, apaixonado por vendas e marketing digital (especialmente o SEO). Bacharel em Ciência da Computação e Professor no curso de Aceleração Digital Para Corretores de Seguros na ENS (Escola de Negócios e Seguros).

Sair da versão mobile