O que o Corretor de Seguros faz?

A profissão de corretor de seguros é extremamente importante para a sociedade, empresas e pessoas que precisam proteger as suas vidas e os seus bens de situações que tem como consequência perdas financeiras.

O Que o Corretor de Seguros faz?

Basicamente a função de um Corretor é intermediar a contratação de seguros entre os segurados e as companhias de seguro.

Isso não quer dizer que é fácil, pelo contrário é preciso desenvolver uma série de habilitdades de vendas e também um conhecimento profundo sobre os produtos de seguros e o seu público alvo.

Por Qual Motivo as Pessoas Contratam o Corretor?

Ele é um agente facilitador para quem precisa contratar e acionar um seguro, o corretor é o profssional que entende como funciona o mercado, conhece muito bem os direitos do cliente ao contratar uma apólice de seguro.

Além disso, trata-se de um mercado que possui uma linguagem técnica, o famoso segurês, e contratar um seguro sem a ajuda desse profissional pode fazer com que as pessoas tome decisões equivocadas sobre como proteger suas vidas e o seu patrimônio.

Como se tornar um Corretor de Seguros?

Para ser um profissional habilitado no mercado de seguros você precisa saber onde fazer o curso para tirar o registro da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) órgão federal que regulamenta a profissão dos corretores de seguros no Brasil.

O curso de habilitação de corretor de seguros pode ser realizado pela ENS (Escola Nacional de Seguros).

Após a realização do curso (12 meses) será necessário prestar um exame divido em 4 provas, aplicadas uma vez por dia, no qual após a aprovação irá permitir ao aluno tirar o registro SUSEP.

Como o Corretor de Seguros Ganha Dinheiro?

Por ser um intemediário entre o segurado e as seguradoras, o corretor é remunerado com um percentual sobre a venda de seguros. O comissionamento do corretor é bem variável entre os produtos e companhias diferentes no mercado.

Conheças as Principais Ferramentas de um Corretor!

Você pode ser um corretor autônomo, trabalhando como pessoa física ou pode empreender e abrir a sua corretora de seguros, sendo necessário registrar a sua empresa na SUSEP e estar de acordo com as exigências fiscais.

Sobre o Autor

Danilo Silva

Corretor de Seguros, desde 2010 atua no mercado de seguros, apaixonado por vendas e marketing digital (especialmente o SEO). Bacharel em Ciência da Computação e Professor no curso de Aceleração Digital Para Corretores de Seguros na ENS (Escola de Negócios e Seguros).

Sair da versão mobile