fbpx
Como gerar mais leads no site da sua corretora [Dicas Poderosas]

O principal objetivo do site de uma corretora de seguros deve ser “gerar leads” e consequentemente mais vendas de seguros, consórcios ou planos de saúde.

Para isso separei 5 dicas que todo corretor deve aplicar ou melhorar no seu site para que seja possível gerar mais leads, principalmente quando estiver trabalhando com tráfego pago no Google ou Meta (Facebook/Instagram).

Pega as dicas:

01 – Crie um site com gerenciador de conteúdo

Se o seu site é estático e depende apenas do programador para atualizar as informações dele você já começou errado.

Tempo é dinheiro, um site estático pode lhe custar caro toda vez que você precisar realizar uma atualização.

Desenvolva o site da sua corretora com um SGC (sistema gerenciador de conteúdo) como o Wix, Drupal ou o WordPress que na minha humilde opinião é o melhor.

Assim você poderá administrar (criar, editar, gerenciar e publicar) mais rápido o conteúdo do seu site sem precisar dominar a linguagem utilizada (HTML, CSS, PHP e Javascript) para desenvolver um site.

02 – Tenha um blog e crie conteúdo de qualidade para o seu público

Não adianta ter apenas um site institucional. É dar tiro no escuro achar que ele terá visitas e que será encontrado nas buscas do Google.

As pessoas buscam por informação que vão ajudá-las de alguma forma. E você precisa criar o conteúdo que vai resolver o problemas dessas pessoas.

Se você possui dinheiro para investir tranquilamente em tráfego pago e não quer se dar o trabalho de criar conteúdo para o seu site, saiba que pode estar deixando dinheiro na mesa [e pode ser que esse dinheiro seja para o seu concorrente].

03 – Coloque um CTA (Call to Action) em todas as páginas de produto

Imagine alguém com interesse de compra acessando uma página de um loja/produto e não encontrar ou está com dificuldade para achar o botão “COMPRAR”.

Tem uma grande chance de desistir da compra, concorda?

Colocar uma Call to Action, em português, Chamada para Ação no seu site é extremamente importante para o cliente seguir em frente na jornada de compra nas páginas de produto do seu site.

O CTA Pode ser um formulário de cotação, um botão do Whatsapp ou chat.

Repare que de forma implícita já estou te recomendando aqui a criar uma página para cada produto que você trabalha na sua corretora de seguros.

04 – Capture apenas os dados essenciais

Saiba que a maioria das pessoas possui uma certa preguiça para preencher formulários extensos. Eu sou assim, acredito que você também. Especialmente quando não conhecemos a pessoa ou a empresa.

Lembra dos formulários de cadastro nas seguradoras? Dá até preguiça, só de imaginar!

Procure solicitar dados rápidos como o nome completo, e-mail e Whatsapp. Depois disso você poderá entrar em contato, se apresentar e solicitar as demais informações para realizar a cotação.

Algumas vezes só o botão de WhatsApp é o suficiente hein…

05 – Aplique técnicas de SEO para rankear no topo das buscas do Google

Para vender mais através do Google de forma orgânica não há outra alternativa.

Uma agência parceira, você mesmo ou alguém da sua corretora de seguros precisa dominar as principais técnicas de SEO para posicionar o seu site no topo das buscas do Google.

Principalmente as ténicas de SEO Local para maximizar as chances da sua ficha do Google Perfil de Empresas, antigo Google Meu Negócio, aparecer no top 3 (Local Pack & Local Finder Ranking) das buscas.

Uma das famosas frases de Albert Einstein diz que o juro composto é a oitava maravilha do mundo, os que entendem GANHAM, os que não entendem, PAGAM.

E por qual motivo eu trouxe esta frase aqui?

Porque assim como os juros compostos impactam diretamente em uma aplicação financeira (ou dívida), quando estamos falando de busca orgânica o fator tempo (e dedicação) conta muito para o seu site.

Os juros compostos neste caso são os leads, potenciais clientes que você terá ao longo do tempo de dedicação e otimização do seu site para buscar o topo das buscas.

Quase O Primo Rico falando aqui, né?

De verdade, espero que você possa aplicar essas dicas e que não pare de buscar mais informações de como fazer o seu site gerar mais resultado para a sua corretora de seguros.

Forte abraço!

Sobre o Autor

Danilo Silva
Danilo Silva

Bacharel em Ciência da Computação pela IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), Técnico em Administração pela ETEC João Belarmino, Consultor de SEO Local e Corretor de Seguros há mais de 10 anos.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.