Como criar figurinhas no WhatsApp

Todos sabem que o WhatsApp é um das principais ferramentas de vendas, e por isso pode ser interessante para o seu branding saber como fazer figurinhas no WhatsApp com a sua identidade visual.

As figurinhas são desenhos ou imagens que podem ser adicionadas às mensagens do WhatsApp para expressar emoções ou ideias.

Elas são semelhantes aos emoticons, mas são geralmente são mais detalhadas e engraçadas.

Passo a Passo para criar e usar figurinhas

  1. Atualize o aplicativo WhatsApp para a versão mais recente. As figurinhas são suportadas a partir da versão 2.18 do aplicativo.
  2. Abra o aplicativo WhatsApp e selecione uma conversa com a qual deseja usar as figurinhas.
  3. Toque e segure na caixa de texto onde você digita sua mensagem e depois toque no ícone de emoticon (um sorriso com olhos). Isso abrirá uma tela com várias opções de emoticons.
  4. Deslize para a esquerda na tela de emoticons até encontrar a opção “Figurinhas”. Aqui você pode navegar através de uma variedade de figurinhas pré-instaladas no WhatsApp.
  5. Você também pode baixar pacotes de figurinhas adicionais. Para fazer isso, toque no ícone de “+” na tela de figurinhas. Isso abrirá a loja de figurinhas do WhatsApp, onde você pode baixar pacotes de figurinhas de diferentes categorias, como memes, desenhos animados, filmes, etc.
  6. Depois de encontrar a figurinha que deseja usar, toque nela para adicioná-la à sua mensagem. Você também pode pressionar e segurar a figurinha para enviá-la como um cartão de figurinha.
  7. Lembre-se de que as figurinhas ocupam espaço na memória do seu dispositivo, então é importante excluir os pacotes de figurinhas que você não usa mais.
  8. Além disso, é possível criar suas próprias figurinhas no WhatsApp, para isso você deve baixar algumas ferramentas de edição de imagem ou aplicativos específicos para criação de figurinhas, como o “Sticker maker” ou “Sticker Studio”.
  9. Usando essas ferramentas, você pode criar suas próprias figurinhas usando imagens que já possui ou fazendo desenhos. Algumas ferramentas também permitem a importação de imagens de outras fontes, como redes sociais.
  10. Depois de criar suas figurinhas, você pode adicioná-las ao WhatsApp usando o aplicativo “Sticker maker” ou “Sticker.

Use a criatividade para criar as figurinhas que vão impactar positivamente os seus clientes no WhatsApp e em outras redes sociais.

Sobre o Autor

Danilo Silva

Corretor de Seguros, desde 2010 atua no mercado de seguros, apaixonado por vendas e marketing digital (especialmente o SEO). Bacharel em Ciência da Computação e Professor no curso de Aceleração Digital Para Corretores de Seguros na ENS (Escola de Negócios e Seguros).

Sair da versão mobile