Como fazer backup do WhatsApp

Certamente você corretor utiliza o Whatsapp no dia a dia, tanto para vender, quanto para conversar com seus amigos e familiares, e com certeza gostaria de saber como fazer backup do WhatsApp.

Existem várias maneiras de fazer backup do WhatsApp, incluindo usando o próprio aplicativo, ferramentas de backup de terceiros e armazenamento em nuvem.

Backup do WhatsApp – Passo a Passo

  1. Usando o aplicativo WhatsApp: O WhatsApp tem uma opção de backup embutida que permite que você faça backup de suas mensagens, fotos, vídeos e outros arquivos para o seu cartão SD ou armazenamento interno. Para fazer backup, vá para “Configurações” no aplicativo, toque em “Conversas” e em seguida em “Backup de Conversas”.
    Aqui, você pode selecionar “Fazer backup agora” para iniciar o processo. Lembre-se de que essa opção não faz backup de suas conversas do WhatsApp Web.
  2. Usando ferramentas de backup de terceiros: Existem várias ferramentas de backup disponíveis na internet que podem ajudá-lo a fazer backup de suas conversas do WhatsApp. Algumas delas incluem o WhatsApp Backup Extractor, o Backup Text for WhatsApp e o Backup Text for WhatsApp.
    Essas ferramentas geralmente permitem que você faça backup de suas conversas para o seu computador ou armazenamento em nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox.
  3. Armazenamento em nuvem: Outra opção é fazer backup de suas conversas do WhatsApp usando um armazenamento em nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox. Para fazer isso, você pode usar uma ferramenta de backup de terceiros que permita o upload de arquivos para o armazenamento em nuvem.
    Isso geralmente é uma boa opção se você deseja ter acesso às suas conversas de qualquer lugar e se preocupa com a segurança dos dados.
  4. Backup automático: Algumas ferramentas de backup permitem configurar backup automático, o que significa que o backup será feito periodicamente sem a necessidade de você fazer isso manualmente.
  5. Lembre-se de sempre manter seu backup atualizado, especialmente se você estiver usando a opção de backup automático. Isso garantirá que você tenha uma cópia recente de suas conversas caso algo aconteça com o seu dispositivo.
  6. Além disso, é importante lembrar de manter seus arquivos de backup seguros. Isso inclui protegê-los com senhas ou criptografa-los antes de fazer o upload para o armazenamento em nuvem.
  7. Outra opção para fazer o backup é utilizando o Google Drive, onde é possível sincronizar as conversas do WhatsApp.

É possível aumentar as vendas da sua corretora utilizando o Whatsapp de forma estratégica.

Posto diariamente conteúdos incriveis aqui no blog sobre como vender mais no WhatsApp e diversas outras ferramentas de marketing digital que podem fazer a diferença na sua corretora de seguros.

Sobre o Autor

Danilo Silva

Corretor de Seguros, desde 2010 atua no mercado de seguros, apaixonado por vendas e marketing digital (especialmente o SEO). Bacharel em Ciência da Computação e Professor no curso de Aceleração Digital Para Corretores de Seguros na ENS (Escola de Negócios e Seguros).

Sair da versão mobile