Aprenda como fazer uma assinatura de e-mail

Se você quer saber como criar uma assinatura de e-mail profissional, com um design agradável e cores personalizadas para hamornizar com a identidade visual da sua marca, este e-mail é para você.

E o melhor, é que a assinatura de e-mail que você irá aprender como a criar aqui é 100% gratuita e com elementos clicáveis! 😎

O que é assinatura de e-mail?

Sabe aquele texto que fica no final do e-mail com informações interessantes, como a função do remetente na empresa, redes sociais e telefone de contato?

Exemplo do Que é Uma Assinatura de E-mail

Pois bem, este texto é uma assinatura de e-mail e ele possui uma grande função.

E aí você me perguntar, qual seria esta função?

Simplesmente dizer ao destinatário quem você é e em quais canais você poderá ser encontrado. E digo mais, ainda é possível vender através de uma assinatura.

Estou falando sobre vender algo mais que a sua marca pessoal, um produto mesmo. Você pode fazer um CTA (Call to Action), uma chamda para ação para avançar em uma negociação.

Se a sua assinatura de e-mail é apenas uma imagem saiba que você pode estar perdendo muito por não utilizar textos, a pura essência da existência de um e-mail e a possibilidade de se utilizar links para eles.

Tá bom, eu sei que é possível colocar umn link na imagem. Porém, apenas uma imagem com as suas informações, tecnicamente falando não é uma forma inteligente de se criar uma assinatura.

Vantagens de usar uma assinatura de e-mail em HTML

Independente se a imagem da sua assinatura possua muitas informações relevantes e está com um design lindo, ela ainda não estará fazendo o melhor trabalho ao apresentar sua empresa, marca ou produtos como uma assinatura de e-mail em HTML pode fazer.

Como assim Danilo? Continue lendo…

Em primeiro lugar, se você estiver usando apenas uma imagem como sua assinatura de e-mail, há o risco de seus e-mails serem tratados como SPAM. Isso ocorre porque a proporção texto:imagem é muito baixa.

Como regra geral, é necessário ter mais texto do que imagens no corpo das mensagens de e-mail. Este é um critério importante que os filtros de spam verificam para separar o lixo eletrônico dos e-mails reais.

Os spammers dependem muito do uso de imagens porque, geralmente, suas habilidades de codificação HTML não são muito boas.

Em segundo lugar, usar apenas uma imagem como sua assinatura de e-mail não permite que você torne diferentes partes da assinatura de e-mail clicáveis. Pode não levar seus clientes ou parceiros de negócios para onde eles esperavam quando clicam em algo em sua assinatura.

Digamos, por exemplo, que você esteja usando uma imagem para sua assinatura de e-mail e definiu a imagem para redirecionar para o seu site. Isso é ótimo.

Mas o cliente que clicou no seu endereço de e-mail na imagem esperava começar a enviar um e-mail para você. Em vez disso, foram levados ao seu site porque é apenas uma imagem e só tem uma área clicável.

Outro exemplo pode ser se sua imagem tiver ícones de redes sociais.

Um cliente quer segui-lo no LinkedIn, então eles clicam no ícone do LinkedIn em sua imagem de assinatura de e-mail, mas não são levados ao seu perfil do LinkedIn porque a imagem só pode enviá-los para o seu site.

Então, por que usar uma assinatura de e-mail em HTML em vez de uma imagem?

Em primeiro lugar, se a assinatura de e-mail em HTML foi codificada corretamente, você não terá problemas com ela sendo detectada em filtros de spam.

Em segundo lugar, porque a assinatura de e-mail é codificada em HTML, todas as partes dela são clicáveis. Isso significa que você pode direcionar seus clientes exatamente para o que estão procurando, não importa em que parte da assinatura de e-mail clicam.

Portanto, seja clicando no endereço de e-mail, em um anúncio em banner, em seu logotipo ou em um ícone de mídia social, a pessoa que clicar será levada exatamente para o que procura.

Como criar uma assinatura de e-mail profissional em HTML

Se você possui conhecimentos em HTML, guarde para outra ocasião, pois eles não serão necessários neste momento. Vou lhe indicar duas ferramentas que poderão te ajudar na criação da sua assinatura de um e-mail profissional.

Gerador de Assinaturas do Canva

O Canva sempre nos salvando né?

De forma simples, é possível criar uma assinatura de e-mail que seja informativa, profissional e direta. No entanto, isso não quer dizer que precise ser monótona e sem vida.

Acesse vários modelos de assinatura e personalize a sua gratuitamente com o Gerador de Assinaturas do Canva.

O Canva tem a versão grátis e a Pro que você pode experimentar por 30 dias.

Como dizem por aí, de graça até injeção na testa, então cai pra dentro e experimenta que a versão profissional é uma verdadeira mão na roda e agiliza pra caramba a produção de conteúdo!

Gerador de Assinaturas da HubSpot

Essa aqui é a minha preferida! ❤️ Obviamente é a que eu utilizo e está justificado o porquê no meio deste artigo.

Este é um gerador de modelos de assinatura de e-mail poderoso, economiza um tempo precioso de codificação e testes de design.

Crie agora modelos de assinatura de e-mail em HTML e personalize a sua gratuitamente com o Gerador de Assinaturas da HubSpot.

O esquema é simples: você joga suas infos lá (nome, endereço, telefone, empresa, cargo, e-mail, e por aí vai).

Aí, puf! O gerador cria uma assinatura em HTML toda moderna instantaneamente. Nada de código ou testes, é moleza!

Sobre o Autor

Danilo Silva
Danilo Silva

Corretor de Seguros, desde 2010 atua no mercado de seguros, apaixonado por vendas e marketing digital (especialmente o SEO). Bacharel em Ciência da Computação e Professor no curso de Aceleração Digital Para Corretores de Seguros na ENS (Escola de Negócios e Seguros).

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.