Como abrir uma corretora de seguros

Presumo que você já saiba o que é necessário para ser um Corretor de Seguros, mas neste artigo procuro focar em como você pode abrir uma corretora de seguros. De qualquer modo vou abordar um pouco o início, caso ainda não seja um corretor e queira entrar no mercado.

Quem pode abrir uma corretora de seguros

Uma corretora de seguros, uma empresa, também precisa de um registro SUSEP que só pode ser criada por um corretor de seguros habilitado.

Sempre haverá um Corretor de Seguros vinculado, pois segundo a lei, é o profissional responsável pela intermediação de seguros no Brasil.

Porém, saiba que você pode ser autônomo e necessariamente não precisaria abrir uma empresa. Para isso, é necessário entender o que mais vale a pena para o seu perfil, se é ser PJ ou PF (autônomo).

Ter um escritório ou não ter

Não é obrigatório ter um espaço físico para atender o cliente, seja você um corretor autônomo ou pessoa jurídica. Principalmente no início da carreira é válido pensar neste custo adicional que pode pesar bastante no seu operacional.

Você pode ter um CNPJ e atender o cliente de forma digital, através de uma vídeo chamada ou presencial indo até um local combinado, como um espaço co-working com ambeinte reservado para uma reunião ou indo até a empresa ou residência do cliente.

Os artigos abaixo também podem te ajudar:

Continue lendo as artigos do blog em assuntos como Marketing Digital e Vendas. Através deles procuro compartilhar o meu conhecimento e experiências (boas e ruins) que também podem ser úteis para você.

Sobre o Autor

Danilo Silva

Corretor de Seguros, desde 2010 atua no mercado de seguros, apaixonado por vendas e marketing digital (especialmente o SEO). Bacharel em Ciência da Computação e Professor no curso de Aceleração Digital Para Corretores de Seguros na ENS (Escola de Negócios e Seguros).

Sair da versão mobile